Carregando Eventos

« All Eventos

  • Este event já passou.

TEATRO: Raízes Sertanejas com Chico Teixeira

08/09/2018

RAÍZES SERTANEJAS COM CHICO TEIXEIRA

RAÍZES SERTANEJAS COM CHICO TEIXEIRA

O concerto será em formato bem intimista e o público poderá curtir canções que integram o novo projeto como ‘Ventania’ (Geraldo Vandré – Hilton Acioli), ‘Eu Apenas Queria que Você Soubesse’ (Gonzaguinha) e as autorais ‘Chama da Floresta’ e ‘Ares do Saber’, bem como a já conhecida ‘Curvelo’, que pertence ao CD ‘Mais que o Viajante’. “Apresentarei as canções do álbum Raízes Sertanejas acompanhado de Thadeu Romano (Acordeom e Piano). Cantarei clássicos que não entraram no disco com arranjos muito bonitos e emocionantes.”, explica Chico Teixeira.

Raízes do campo, do sertão, da fazenda, da fruta colhida da árvore, do cheiro de bolo de fubá assado no forno à lenha enquanto se ouve causos, do café passado na hora e tomado sem pressa, talvez sejam estas as melhores formas de se definir o recém lançado álbum pela Kuarup Discos: Raízes Sertanejas Ao Vivo.

O disco de 10 faixas é o 4º. álbum da carreira do cantor, compositor e violeiro Chico Teixeira e o lançamento vem após bem sucedida turnê de shows que circulou por todo o estado de São Paulo. O registro ao vivo no Auditório Ibirapuera foi feito pela equipe da TV Cultura, sob a direção de Mauricio Valim, a mixagem e a masterização ficaram por conta de Alberto Vaz, já a edição foi de Eduardo Xocante, diretor artístico da Rede Globo, em parceria com Ian Segantini. “Deixamos o áudio o mais orgânico possível, fazendo jus à ideia do projeto”.

As canções que integram o álbum pertencem ao imaginário popular, que conta com as participações especiais de alguns dos maiores músicos de raiz deste país, entre eles Sérgio Reis na canção Boiadeiro Errante, do pai Renato Teixeira em Aprendendo a Viver, além disso algumas pérolas como Merceditas (Ramon Sixto) e Laranja Madura (Ataupho Alves) também estão presentes.

“O repertório traz um resgate de composições que influenciaram minha infância e carreira”, diz Chico Teixeira. “É uma viagem pelo universo da música do interior, que é muito rica, vista por um cara que também cresceu no mato e vivenciou muita coisa de perto; que conviveu com nomes como Pena Branca, Xavantinho e Dominguinhos, entre outras pessoas que representam a música brasileira de forma intensa. E o Sérgio Reis e o meu pai (Renato Teixeira) são referências nessa história toda. Tenho uma admiração infinda pelos artistas que eles são”, finaliza.

Horário: 21h00min

Entrada: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Pontos de Vendas:
megabilheteria.com.br

Classificação Indicativa: livre

Teatro Municipal – Praça Exaltação à Santa Cruz

 

Detalhes

Data:
08/09/2018
Evento Category:

Local

Teatro Municipal
Prala Exataltação à Santa Cruz
Ubatuba, São Paulo 11680000 Brasil
+ Google Map
Telefone:
12 3833 1191