Vem aí a 13ª Caiçarada

Vem aí a 13ª Caiçarada

Evento que promove o modo de viver caiçara irá acontecer de 23 a 26 de agosto

Ser caiçara é mais do que viver próximo ao mar, é sentir orgulho de suas raízes, tradições e crenças. É ser grato pela morada.

A cultura deve ser valorizada e fomentada, e é por respeito a essas tradições e ao seu povo que a FundArt promove, pela 13ª vez, a “Caiçarada”. O objetivo do evento é promover uma reflexão sobre o contexto cultural e socioambiental das comunidades caiçaras, além de mostrar a beleza e a riqueza das culturas regionais.

A festa que já ocorreu em vários lugares da cidade ao decorrer das suas edições, este ano será promovida, por iniciativa da FundArt, na avenida iperoig, espaço escolhido por ser eclético, democrático, acessível e por receber de forma confortável os seus visitantes. Regada com cultura e comidas típicas, o evento pretende exaltar a diversidade musical, hábitos locais e o modo de viver do “ubatubense”.

Como parte da programação, a FundArt realiza todos os anos o Festival de Viola “João Alegre”, que tem como finalidade promover a criação musical e artística, proporcionando aos violeiros da região e ao público presente um belo encontro de harmonia e muita música.

Em breve programação completa.