Ubatuba participa do Avistar 2017

Ubatuba participa do Avistar 2017

Ubatuba participa do Avistar 2017

Cidade expôs em estande conjunta do Circuito do Litoral Norte

 

Entre os dias 19 e 21 de maio, o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Bischof, representou o município na 12ª edição do Avistar, evento que reúne observadores de aves, biólogos, ornitólogos e fotógrafos, realizado no Instituto Butantan, em São Paulo.

Em conjunto com as demais cidades que compõem o Circuito Litoral Norte – Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, foi montado um estande com o objetivo de promover o que os municípios têm a oferecer no quesito “observação de aves”.

“Ubatuba está em quinto lugar do Brasil na classificação da quantidade de espécies. Aproveitamos que pessoas de todos os locais do Brasil estavam na feira para mostrar todo nosso potencial”, enfatizou o secretário.

Ele ainda completou, destacando a importância desse turismo sustentável, que atrai o observador e que ainda precisa do serviço de guias, gerando mais investimento.

“A expectativa é aumentar os visitantes desse público a partir da participação da feira. Essa foi mais uma iniciativa atuando em conjunto com o Circuito Litoral Norte, proporcionando a participação no evento e reduzindo custos, além de estimular que o turista visita não só Ubatuba, mas todas as cidades”, concluiu Bischof.

 

O evento

AvistarBrasil é um Encontro anual de observadores de aves, com oficinas, feira, congresso, atividades culturais e educacionais.

Promove o registro, conservação, e conhecimento de nossa avifauna; estimula uma relação saudável com a natureza, o turismo responsável, a ciência-cidadã e a relação responsável dos usuários com as unidades de conservação.

 

—————–

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / PMU

 

Texto disponível online em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/smt/ubatuba-participa-do-avistar-2017/

Foto: Estande do Circuito Litoral Norte no evento; Ubatuba representada pela foto de seu pássaro símbolo: o Tangará Dançador