UBATUBA INTEGRA PROJETO DO GOVERNO DE SÃO PAULO PARA CRIAÇÃO DE MARCA DA REGIÃO TURÍSTICA DO LITORAL NORTE.

A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Turismo, participará do evento de apresentação do projeto Place Branding, um trabalho inédito desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur – SP).

O projeto prevê a criação de uma marca própria para o desenvolvimento da Região Turística do Litoral Norte. Esse trabalho tem sido acompanhado de perto pelas Secretarias Municipais de Turismo do Litoral Norte e conta com a adesão de empresários da região.

A reunião será realizada na próxima terça-feira (16), no Teatro Municipal de São Sebastião e contará com a presença do Secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, além de gestores públicos e trade turístico.

A região do Litoral Norte de São Paulo é uma das primeiras a ser selecionada pelo Estado para participar, o processo envolve etapas, como posicionamento estratégico, identidade verbal e visual das cidades.

O projeto que tem nome em inglês “Place Branding”, são ações de planejamento de lugares, baseadas em suas características e vocações, que potencializam suas identidades e fortalecem a região a partir do envolvimento dos atores locais.

“O projeto de Place Branding vem coroar um desejo de anos dos gestores municipais e trade turístico da região do litoral norte. Temos um potencial incrível nesta região para desenvolver um turismo de extrema qualidade, unindo nossas singularidades, conservando nossos recursos naturais, ressaltando e respeitando nossas culturas. Os municípios estão trabalhando unidos para que isso seja uma realidade e será” ressalta Alessandro Morau, Secretário Municipal de Turismo de Ubatuba.

Ubatuba, seu destino é aqui!

Chefe de Seção de Apoio aos Meios de Hospedagem