20ª FESTA CAIÇARA DO PRUMIRIM – 2017

A associação de moradores do bairro do Prumirim realiza desde 1997 uma tradicional festa caiçara. Este ano, a festa acontece nos dias 05, 06, 07 e 08 de outubro – das 18h às 23h, em frente ao bar do Erivan – antigo bar da Gilda – 29km-Rio-Santos.

As barracas de comidas e bebidas já estão confirmadas, assim como os bingos, um na abertura, quinta-feira às 19h, e o Bingo Principal no domingo, a partir das 18h.

”O diferencial da festa deste ano é que teremos ainda sessões de cinema e apresentações tradicionais da cultura caiçara”, explica a presidente da Associação de Moradores Elaine Gabriel. “Temos muitos motivos para fortalecer nossa cultura, o tal desenvolvimento está chegando e nossas crianças e jovens precisam conhecer sua história”, ressalta.

As sessões de cinema serão com a reportagem Filhos do Mar, a história das Corridas de Canoa e o documentário Filhos do Mar, de Guilherme Rodrigues. O Fandango Caiçara se apresenta na sexta-feira, para quem não conhece, a dica é se preparar para dançar a animada Ciranda.

Na música ao vivo o forró predomina com os shows do Lucianinho, que é da comunidade do Prumrim e vem fazendo sucesso nas festas da cidade, no sábado a partir das 21h. E do grupo Jamil Trio, que promete colocar todo mundo pra dançar com o forró pé de serra.

A festa está contando com apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FUNDART, do grupo do Fandango, dos Quiosques da Praia do Prumirim, dos estabelecimentos comerciais do bairro e de toda a comunidade.

A programação completa segue abaixo. Dúvidas e mais informações com Luciana Polly (12) 9.9730-1274

05/10 – Quinta-feira

19h – Tradicional Bingo

06/10 – Sexta-Feira