167ª Festa de São Sebastião da Praia Grande do Bonete

167ª Festa de São Sebastião da Praia Grande do Bonete

A tradicional festa de São Sebastião realizada na comunidade da praia Grande do Bonete será realizada no dia 24 de janeiro e contará com diversas atrações musicais e culturais.

Organizada pela Associação Catifó, que congrega os moradores caiçaras da comunidade, pelo segundo ano consecutivo a festa recebe o apoio da Secretaria de Turismo por meio do programa de Turismo de Base Comunitária, que promove e fomenta o turismo em comunidades tradicionais de Ubatuba.

Em sua 167ª edição, a festa é uma das mais antigas de Ubatuba e conta com uma corrida de canoa caiçara que abre o calendário de corridas de canoa em 2015, a banda Praieira que comemora 15 anos de estrada e esta lançando seu terceiro CD, “Linda Sereia” e convidando o público a dançar muito forró na areia da praia.

O projeto Tamar promoverá uma soltura de tartaruga e a Runner SP-Assessoria Esportiva promoverá uma corrida de areia para crianças com idade até 10 anos.

A festa segue até a noite com a cantoria de Reis e apresentação no tradicional tablado do grupo Concertada e o Sanfoneiro Marquinhos da Fortaleza.

A praia Grande do Bonete esta situada na região da Lagoinha e o acesso se faz por trilha ou via mar, com o traslado sendo feito pelos barqueiros do bonete, a viagem leva em média 15 minutos e custa R$ 40,00.

Para mais informações da festa e sobre a comunidade a Secretaria de Turismo oferece informações por meio do seu Centro de Informações Turisticas, na avenida Iperoig 214 Centro, ou pelo telefone 12 3833 9123 e email cit@ubatuba.sp.gov.br

/* * VLibras */