2ª Edição do Desafio das 28 Praias chega com tudo.

2º Desafio 28 Praias

A 2ª edição da prova de corrida rústica “Desafio das 28 Praias” agendada para esse sábado dia 11 de abril chega com tudo para repetir o sucesso do ano anterior, com 40 km de extensão o percurso desbrava 28 praias de Ubatuba, algumas totalmente desertas entre a região da Tabatinga a praia Dura.

O percurso é composto por trilhas, estradas de terra, asfalto, areia de praia e uma infinidade de subidas e paisagens de tirar o fôlego, em 2014 a equipe da secretaria de Esportes de Ubatuba faturou o primeiro lugar na categoria geral e diversos atletas de Ubatuba se destacaram em suas categorias.
Para enfrentar este duro desafio os atletas podem correr solo ou compor equipes de até cinco integrantes, no site da prova diversos são os depoimentos positivos colocando a corrida como uma inesquecível experiência de vida que promove o esporte em ambientes naturais, o espirito de equipe e a mensagem de conservação dessas paisagens.

Para esse ano o evento que tem aproximadamente 900 atletas inscritos, terá o apoio e cobertura do canal de esportes Off, que estará acompanhando a aventura e levando Ubatuba para a tela da TV.

Com o apoio da prefeitura municipal de Ubatuba por meio de suas secretarias de Turismo e Esporte, as corridas ao ar livre tem sido uma grande motivação para a vinda de turistas no período fora da alta temporada, consumindo serviços dos setores de hotelaria, alimentação, entretenimento e gerando divisas para a economia local, como a contratação direta de mais de cem pessoas da comunidade de Ubatuba para compor o staff da prova.

A secretaria de Turismo monitora o impacto dos eventos por meio do seu Observatório de Turismo, núcleo de estudos técnicos que aplica pesquisas que permitem identificar o perfil do público, a geração de renda e os setores afetados pela realização da prova.

Junto ao evento será realizado uma ação do programa Praia Acessível, disponibilizando cadeiras anfíbias com auxilio para banho de mar para cadeirantes, portadores de necessidades especiais ou idosos com baixa mobilidade.

Para mais informações sobre os eventos entre em contato com o Centro de Informações Turísticas, no endereço Avenida Iperoig 214 Centro, o CIT funciona de segunda a sexta das 8hs as 18hs e também atende pelo telefone 12 3833 9123 e email cit@ubatuba.sp.gov.br.