Universidade Pública Federal em Ubatuba é o assunto de hoje, na Praça da Baleia.

Universidade Federal do Litoral Norte

A 6ª edição do Festival da Mata Atlântica, Floresta, Rios e Mar, em seu terceiro dia de programação, apresenta, hoje, sexta-feira, às 19:00h, uma Palestra Pública com o deputado federal, Valmir Prascidelli.

O tema é a implantação de um campus de Universidade Pública Federal em Ubatuba, reivindicação antiga do prefeito Maurício, que desde 2008 batalha para isso na esfera federal.

Na oportunidade, o prefeito vai apresentar ao deputado e ao público presente, todas as justificativas e motivos sobre a necessidade de um Ensino Superior na cidade.

É muito importante a presença de todos, principalmente dos jovens e pais de jovens maiores interessados, pois centenas de universitários saem todos os dias de casa para estudar nas cidades vizinhas, em Universidades particulares.

E, pior, uma grande maioria dos estudantes do município termina o ensino médio e deixa de estudar, por absoluta falta de condições.

Portanto, a presença de todos é de fundamental importância.

Praça da Baleia, a partir das 19 horas. Compareçam!

Celebrando a natureza.

O festival segue até o dia 7 de junho com diversas atividades, conheça a programação completa no link :

Durante o festival são comemoradas as principais datas relacionadas ao meio ambiente:
27 de Maio – Dia Nacional da Mata Atlântica, 5 de Junho – Dia Mundial do Meio Ambiente e 8 de Junho – Dia dos Oceanos, o FeMA tem como objetivo promover e estimular a conservação desse importante bioma que é a Mata Atlântica, difundir a informação sobre o tema e estimular o turismo responsável, com atividade de 27 de maio a 7 de junho serão oferecidas atividades acadêmicas, culturais, educacionais, turísticas e de interatividade com o bioma.

O VI FeMA é uma realização da Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio das Secretarias do Meio Ambiente, Turismo e Educação, do Projeto Tamar, Aquário de Ubatuba, tem apoio da Fundart, Comtur, Instituto Arcor, Naturali Garden Center e Conex e parceira do Instituto Argonauta, Aquário de Monterey, Projeto Albatroz, Silo Cultural de Paraty,  Cooperativa Educacional de Ubatuba, Instituto Costa Brasilis, Sabesp, Comitê de Bacias Hidrográficas – CBH LN, Estação Ecológica de Tamoios, SUP Team, Klinks, Ubatuba Outdoor Fitness, Aliança pela Água,  Pau Brasil,  Instituto da Arvore,  Conaq, Fórum das Comunidades Tradicionais, AUS, Fundação Florestal, Projeto Garoupa, PROMATA, PROFAUNA, Rede Agroecológica Caiçara.