Mês de julho e um calendário recheado de atrações

Mais um fim de semana de inverno com sol e muitos eventos para entreter turistas e moradores. De norte a sul do município as opções foram as mais variadas. Considerada uma das mais belas praias de Ubatuba, a Almada sediou o 22° Festival do Camarão com vasto cardápio de pratos e petiscos feitos a base do fruto do mar acompanhado de rica programação cultural. Descendo a BR 101, sentido centro, em uma das principais praias do Brasil para a prática do Surf, Itamambuca sediou a 2° etapa do Ubatuba Pró Surf, o maior circuito municipal do país e um dos mais tradicionais do mundo. Seguindo em direção a região sul aconteceu a tradicional Festa de Sant´ana nos dias 22 a 26 na comunidade da Praia Grande do Bonete.

22° Festival do Camarão

Cenário paradisíaco, delicioso cheiro de comida no ar, música boa, público presente e temperatura agradável. Assim foi o 22° Festival do Camarão na praia da Almada. A festa que é organizada por moradores e comerciantes locais com o apoio da Prefeitura Municipal, empresários locais, Projeto Tamar e a Associação dos Canoeiros de Ubatuba foi a melhor dos últimos anos. Contou a apresentação de grupos de danças tradicionais, soltura de tartaruga marinha e corrida de canoas. Segundo os organizadores as últimas edições não foram muito boas devido ao mal tempo, mas dessa vez São Pedro resolveu colaborar com apenas uma tarde de chuva durante os 4 dias do evento.

2° Etapa Ubatuba Pró Surf

Em sua 38° edição, incluiu uma série de atividades paralelas às disputas dentro da água. Na areia um lounge sustentável com exposição fotográfica em comemoração aos 20 anos da Escolinha de Surf Municipal, técnicas de pinturas em pranchas ao vivo com o Artista Jeferson Guedes, gincanas para as crianças e ONGs ambientais entreteram o público presente com ações ambientais e distribuição de mudas de plantas nativas. Na água os 186 atletas deram shows de surf com narração especial do “Galvão Bueno” do surf brasileiro, Marcos Bukão e apesar das chuvas de sábado, o mar colaborou com ótimas condições. As disputas foram intensas e com o máximo de inscritos nas 14 categorias do campeonato, comemora o presidente da Associação de Surf de Ubatuba Carlinhos Roberto. Os resultados você confere no site: www.aus.org.br.

Tradicional Festa de Sant´ana

De 22 a 26 de julho na comunidade do Bonete, região sul de Ubatuba, aconteceu a tradicional festa em homenagem a santa. Novena e missa todos os dias abriram o evento, e ao final foram anunciados os festeiros de 2016. Para entreter, som mecânico, bingo, pescaria, comidas típicas e a Concertada, bebida tradicional da comunidade a base de cachaça, cravo, canela, açúcar e erva doce. O evento encerrou dia 26 com a procissão de Sant´ana pela comunidade.