Show de Luis Perequê abre o VI Festival da Mata Atlântica em Ubatuba.

Nesta quarta (27/5) tem inicio a 6ª edição do Festival da Atlântica, Floresta, Rios e Mar (FeMA) e o show de abertura fica por conta do musico Luís Perequê que se apresentará as 21 horas na arena do evento, na praça Alberto dos Santos (praça da Baleia), a apresentação é gratuita e abre a série de atrações musicais que o festival trará para a praça e para o Projeto Tamar, palco também de algumas apresentações musicais e de  outras atividades da programação.

Luiz Perequê, o cantador da floresta.

Luiz Perequê nasceu e foi criado em um dos últimos grandes redutos de Mata Atlântica, entre o mar e a serra do mar, na região de Paraty, sul do estado do Rio de Janeiro. E por essa razão captou e traduziu, como ninguém, em suas canções a cultura e o modo de viver do caiçara, bem como as transformações sociais advindas da construção da BR-101.

Atualmente o musico é considerado o principal interlocutor da Cultura Caiçara, frente à modernidade e ao diálogo universal que busca o equilíbrio entre o respeito à diversidade e o intercâmbio dos conteúdos culturais que constituem o patrimônio da humanidade.

Celebrando a natureza.

Durante o festival são comemoradas as principais datas relacionadas ao meio ambiente:
27 de Maio – Dia Nacional da Mata Atlântica, 5 de Junho – Dia Mundial do Meio Ambiente e 8 de Junho – Dia dos Oceanos, o FeMA tem como objetivo promover e estimular a conservação desse importante bioma que é a Mata Atlântica, difundir a informação sobre o tema e estimular o turismo responsável, com atividade de 27 de maio a 7 de junho serão oferecidas atividades acadêmicas, culturais, educacionais, turísticas e de interatividade com o bioma.

A programação completa esta disponivel no link turismo.ubatuba.sp.gov.br/programacao-vi-fema-2015/

O VI FeMA é uma realização da Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio das Secretarias do Meio Ambiente, Turismo e Educação, do Projeto Tamar, Aquário de Ubatuba, tem apoio da Fundart, Comtur, Instituto Arcor, Naturali Garden Center e Conex e parceira do Instituto Argonauta, Aquário de Monterey, Projeto Albatroz, Silo Cultural de Paraty,  Cooperativa Educacional de Ubatuba, Instituto Costa Brasilis, Sabesp, Comitê de Bacias Hidrográficas – CBH LN, Estação Ecológica de Tamoios, SUP Team, Klinks, Ubatuba Outdoor Fitness, Aliança pela Água,  Pau Brasil,  Instituto da Arvore,  Conaq, Fórum das Comunidades Tradicionais, AUS, Fundação Florestal, Projeto Garoupa, PROMATA, PROFAUNA, Rede Agroecológica Caiçara.