II Etapa do Circuito Ubatuba de Águas abertas movimenta praia da Maranduba.

Aconteceu no último domingo 28 de junho a 2ª Etapa do maior circuito de maratonas aquáticas municipal do Brasil, o Circuito Ubatuba de Águas Abertas.

Céu azul e sol intenso garantiram temperatura agradável em torno de 27°, que amenizou o friozinho das águas que banham nosso litoral nesta época do ano. Cerca de 400 atletas de diferentes origens e idades competiram nas modalidades: 250 mts, 500mts, 1000 mts e 3000 mts.

Equipes de diferentes localidades se organizaram para vir à Ubatuba neste evento que tem se tornado mais competitivo a cada etapa. Por volta das 8h técnicos e atletas de clubes de natação de cidades como Taubaté, Caçapava, Águas de Lindoia, São Paulo, São Jose dos Campos, Caraguatatuba e Ilha Bela realizaram a retirada o check in da prova.

Alguns clubes trouxeram equipes de aproximadamente 30 atletas para competir na prova, como as equipes de São José dos Campos e Taubaté.

Destaque para a atleta Juliana Ferreira C. Leite, da cidade de Taubaté, portadora de necessidades especiais que deu um show de natação e utilizou a cadeira do “Programa Praia Acessível” para a largada e chegada. Juliana era só sorriso e um grande exemplo para os que ali estavam.

Para informações sobre o programa “Praia Acessível”, que promove banho de mar para portadores de mobilidade reduzida, você encontra na página: turismo.ubatuba.sp.gov.br/praia-acessivel/.

Para mais informações entre em contato com o Centro de Informações Turísticas, no endereço Avenida Iperoig 214 Centro, o CIT funciona de segunda a sexta das 8hs as 18hs e também atende pelo telefone 12 3833 9123. Agendamentos de grupos podem ser feito pelo email praiaacessivel@ubatuba.sp.gov.br.

O Circuito Circuito Ubatuba de Águas Abertas consiste em 4 etapas em diferentes praias de Ubatuba, a 3° etapa será em setembro na praia da Enseada e a 4° etapa em novembro na praia do Cruzeiro, para verificar os resultados, regulamento, datas e inscrições acesse: www.natatoriaubatuba.com.br.

O Circuito Ubatuba de Águas Abertas é uma realização da Comtur, organização: Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, Promoção: Secretaria de Turismo. Patrocínio: L23 – Atmosfera empreendimentos imobiliários, Mormaii Swim. Apoios: Veibras, Litoral Swim, Acqua Dovers, Cauâna e cobertura da Swim Channel.