Ubatuba assina acordo para receber primeiro hotel escola feito pela Confederação Nacional do Turismo.

Ubatuba assina acordo para receber primeiro hotel escola feito pela Confederação Nacional do Turismo.

No dia 23 de Abril de 2015 a Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Ubatuba entregou ao Sr. Nelson de Abreu Pinto, presidente da CNTUR – Confederação Nacional do Turismo, um oficio que reitera o interesse que a cidade de Ubatuba tem em sediar o primeiro hotel escola do Brasil, feito pela Confederação.

Reuniram-se em São Paulo, na sede do CNTUR, no Largo do Arouche, o Presidente da Confederação, Sr. Nelson de Abreu, o Presidente do sindicato dos Hoteis e restaurantes do litoral norte – SINHORES-LN, Sr. Claudino Velloso Borges Neto, seu diretor tesoureiro, o Sr. Luiz Bischof e como representante da Prefeitura de Ubatuba, o Sr. João Corbisier, Secretário Municipal de Turismo.

Na ocasião o Sr. Nelson destacou a importância do empreendimento para toda a região e o simbolismo que envolve a construção do primeiro hotel escola da CNTUR, “É uma alegria incrível, ver este sonho se tornando realidade”, ressaltou Nelson. Já o Sr. Claudino frisou que para o sindicato é muito mais que um empreendimento, é uma vitória, pois foram muitos anos para a construção da federação dos sindicatos que se transformou na confederação, e agora, Ubatuba sendo protagonista deste importante passo do ramo hoteleiro.

“Ubatuba é um dos municípios com maior número de leitos do estado de São Paulo, um paraíso natural de muitas culturas e histórias, a implantação do Hotel Escola vem ao encontro de nosso interesse em ordenar, planejar, qualificar e desenvolver o turismo e sua mão de obra no município, exaltando Ubatuba como um receptivo com cada vez mais qualidade”, ressalta o secretário João Corbisier.

O hotel escola compreende dois hotéis em um, uma área para hospedes e outra similar para os alunos, que passam por todo treinamento prático e teórico no setor de aprendizagem, para depois se dirigirem ao setor principal.

A ideia inicial é a construção de 80 apartamentos, na área dos hóspedes. A geração de emprego direto e indireto que um empreendimento desse porte gera em todas suas etapas de implantação e operação é de imensa importância para o desenvolvimento sócio econômico do município, melhorando não só a mão de obra, mas também atraindo estudantes do pais inteiro para Ubatuba, aquecendo o comércio local, diminuindo assim, a diferença de público nas temporadas.

A Prefeitura de Ubatuba fará um contrato de cessão de uso do terreno, uma área de aproximadamente 6 mil m², no Jardim Praia do Sol, e a CNTUR custeará o empreendimento. Todos os tramites burocráticos já estão em andamento, e espera-se que no meio do segundo semestre seja colocada a pedra fundamental, dando início a esta tão importante obra em nosso município.

Funcionario
/* * VLibras */