Grupo Concertada se apresenta no TAMAR  com participação de músico internacional

Grupo Concertada se apresenta no TAMAR  com participação de músico internacional

O Grupo Concertada, que tradicionalmente se apresenta no espaço cultural do TAMAR no primeiro sábado do mês, quebrará um pouco sua agenda, para realizar uma apresentação musical especial no próximo sábado dia 28 de abril.

   O Concertada é um grupo musical de Ubatuba cujo nome é uma referência e uma homenagem à cultura caiçara, pois a “consertada” era uma bebida feita de cachaça e especiarias servida nas festas e fandangos do litoral norte paulista.

   Apresentando um repertório de canções da cultura regional e da música popular brasileira, o Grupo ainda se insere no Movimento Cultural Tamarear, que promove a união da música com a conservação das tartarugas marinhas.

   Para essa apresentação especial de sábado, o Concertada recebe o convidado Johnny B, guitarrista da Banda “And Now We’re Even”. Johnny é britânico e em sua rápida passagem pelo Brasil, escolheu o palco do Projeto Tamar e o Grupo Concertada para fazer uma fusão da música popular brasileira com o rock inglês. E é essa mistura eclética de ritmos que promete tornar o evento marcante e inesquecível.

   A apresentação está marcada para começar às 20h e a entrada é franca.

  O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje, o Projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinha s, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura Municipal. Visite www.tamar.org.br

SERVIÇO

Evento: Grupo Concertada convida o músico Johnny B

Local: R. Antonio Athanásio da Silva, nº 273 – Itaguá

Data: Sábado, 28 de abril de 2018

Horário: A partir das 20:00

Entrada gratuita

Mais informações: (12) 3832 6202     tamaruba@tamar.org.br