Atleta de Ubatuba é vice campeão no Mundial de Skimboard na Praia da Sununga.

Uma linda tarde de sol, boas ondas e uma plateia super animada completaram o cenário na praia da Sununga para a final da 3° Etapa do Campeonato Mundial de Skimboard  – Sununga Skim Festival.

Em uma final emocionante, o Californiano Blair Conklin (USA) e o Ubatubense Leandro Azevedo (BRA) revezaram-se na liderança, mas Blair encontrou uma última onda muito boa e virou o confronto quando faltavam poucos minutos para o fim e levou o título de campeão da etapa.

Segundo Blair “esse é o melhor evento de skimboard que ele já participou na vida. Além da beleza cênica a Sununga é uma das melhores ondas para o skimboard no mundo e é o principal motivo que faz desta etapa tão aguardada e tão especial”.

Blair que estava acompanhado de seus familiares, disse que pretende ir a São Paulo e depois seguir viajando pelo Brasil para aproveitar as férias do meio do ano.

A rede hoteleira próxima ao local do evento também se encontra muito satisfeita com reservas de 7 dias em um período de baixa sazonalidade chegando a 80% de ocupação. “A maior parte dos hóspedes são jovens entre 20 e 30 anos, estrangeiros e brasileiros”. comentou Jessica, que é recepcionista do Hotel Solar das Águas Cantantes.

O prefeito Mauricio marcou presença no evento e fez questão de entregar a premiação. Durante a tarde, ele bateu um papo com o atual campeão mundial e escutou muitos elogios.

Segundo a organização do evento, 60 atletas se inscreveram para esta etapa, muitos advindos de outros estados brasileiros como: Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Paraíba e outros países como Estados Unidos, Chile, México e Argentina.

A organização agradeceu o apoio de diferentes secretarias da Prefeitura de Ubatuba e o suporte da Associação Ubatuba de Surf e da Associação Ubatuba de Sonrisal e Skimboard.

Eventos como esse e outros contidos no calendário turístico municipal são muito importantes, pois divulgam Ubatuba nacional e internacionalmente de forma positiva e movimentam muitos serviços na cidade nos períodos de baixa estação, afirma Carolina Lemos, riretora de Eventos e Receptivo da Secretaria de Turismo.

Mesmo com o término do campeonato as comemorações e atividades ligadas ao Skimboard continuam até domingo. Hoje à noite a cantora Bê Ignácio, banda A Laia e o DJ Jean Blackin agitam a pista do Jardim Cultural no centro da cidade onde também haverá uma exposição sobre a história do Sonrisal e do Skimboard em Ubatuba.

A previsão é de muitas ondas para sábado e domingo e está garantida a presença de um jet ski para a prática do town-in na praia da Sununga, além de outras atividades na praia do Lázaro que apresentarão a inovação de manobras com o uso de equipamentos a beira da água.

Para todos os envolvidos o evento foi um sucesso e está melhorando a cada ano, esse ano contou com transmissão ao vivo pela internet e teve cobertura de mídia esportiva especializada que ajudam a divulgar ainda mais Ubatuba e esse esporte incrível que está ganhando a cena nos litorais de todo o mundo.