Conselho de Turismo inicia seu processo de composição.

Eleição Guias e Náutico

As primeiras reuniões para formatar a composição do Conselho Municipal de Turismo-CMT iniciaram nessa terça, 16 de junho, das 18hs as 20hs com os setores de Guias de Turismo e Náutico selecionando seus representantes para compor o CMT para um perido de dois anos, quando novas seleções devem acontecer.

O processo de seleção dos representantes ser feito pelos próprios profissionais dos setores é uma das novidades constante na lei 3832/15 que disciplina o novo conselho e que proporcionou a inclusão de setores que nunca haviam participado da composição do conselho e que são de grande importância para a cadeia produtiva do turismo em Ubatuba, como o caso da categoria dos Guias de Turismo.

Foram escolhidos como representantes do setor Naútico os senhores Sergio Silva Bindel, diretor do Centro Náutico Kauai e Fabio Pardini da Marina Porto Escondido, titular e suplente respectivamente e para o setor dos Guias de Turismo Guilherme Nigro foi escolhido como representante titulae e Elvis Zuim como suplente.

Segundo Guilherme Nigro, a categoria esta muito satisfeita com a possibilidade de participarem da construção da politica municipal de turismo, trazendo contribuições e participando de forma ativa que só foi possível com a reforma da lei que disciplina o conselho.

As próximas reuniões devem acontecer conforme a agenda abaixo:

• 18 junho – Hospedagem & Agências de Turismo
  • 23 junho – Alimentação & Transporte
  • 24 junho -Sociedade Civil Organizada
  • 25 junho – Entretenimento & Artesanato e Produtores Orgânicos

Para mais informações a Secretaria de Turismo esta localizada na avenida Iperoig 214 Centro e atende pelo telefone 12 3834 1550.