Circuito Extreme acontece neste fim de semana em Ubatuba

Ubatuba segue se consolidando como um destino para corredores, nesse fim de semana no domingo 15 de maio é a vez do Circuito Extreme colocar  atletas locais e de diversas cidades da região para encarar um percurso marcado por trilhas íngremes, praias desertas e uma paisagem de tirar o folego.

A prova de Trail Run é realizada pelo quarto ano consecutivo em Ubatuba, esse ano a prova terá duas etapas, além de Ubatuba, a vizinha São Luiz do Paraitinga fará parte do circuito.

A prova conta com dois percursos, 21 km (categorias solo e revezamento) e 8 km (categoria solo). A largada dos 21 km está marcada para as 8 horas na praia do Prumirim, já a turma dos 8 km a largada será às 9 horas na Praia Ubatumirim, a chegada de ambas as provas será na Praia da Almada.

“Esse tipo de evento atrai um público jovem, que tem o esporte como estilo de vida e o gosto por atividades ao ar livre, o percurso todo esta na região norte de Ubatuba com paisagens deslumbrantes e desafiadores”, explica Amábile Cecília Cursino Pereira,  diretora operacional de Eventos e Receptivo da Secretaria de Turismo de Ubatuba.

Para Carlos Eduardo Ribeiro da Fonseca (Caco), diretor geral da prova, este evento tem um gosto a mais, um carinho mais que especial, por reativar a Trilha Puruba Justas- antiga trilha do Telégrafo, utilizada antes da Rio Santos.

“Sinto um prazer imenso em poder organizar este evento juntamente com a Prefeitura de Ubatuba e Secretaria de Turismo. O nosso objetivo é trazer o público amante do esporte de aventura por conta das belas praias e trilhas que Ubatuba oferece”, justificou caco.

Instruções

O check-in e a retirada dos kits de prova deverão ser realizados nos dias 14 de Maio (sábado), das 13h às 19 horas na Padaria Integrale, ou no dia da prova, 15 de maio, das 5h30h às 7horas, na praia da Almada.

Ação Social

No ato da retirada dos kit de prova, os competidores deverão fazer a doação de material escolar ou brinquedo que serão entregues à comunidade.

O que é Trail Run

Trata-se de uma modalidade de corrida realizada em terrenos irregulares e que tem como principal característica ocorrer em meio à natureza. As competições acontecem em áreas rurais ou litorâneas, próximas ou não de grandes centros urbanos, onde geralmente não há tráfego de veículos motorizados.

– Solo: geral, sub 30, sub 40, sub 50 e master

– Dupla revezamento: dupla masculina, mista, feminina e master

(No revezamento um atleta corre um trecho de 13km e o outro atleta corre o trecho de 8km.)

Premiação

Todos os atletas que completarem o percurso receberão uma medalha de participação. Haverá troféus para os primeiros colocados e não haverá premiação em dinheiro.

Categorias Etapa Ubatuba

8 km- solo – feminina