Ciclismo e Corrida de Montanha vão agitar o fim de semana em Ubatuba

O fim de semana promete ser de muita aventura e adrenalina em Ubatuba com a realização do 3º Desafio das 28 Praias e a 1ª Prova de Ciclismo Cidade de Ubatuba.

Ambos eventos fazem parte do calendário turistico Viva Ubatuba e vem de encontro as ações de combate a sazonalidade, aquecendo a economia local e gerando postos de trabalho, são esperados aproximadamente duas mil pessoas para o fim de semana, entre atletas e seus acompanhantes, que utilizam serviços como hospedagem, alimentação, passeios e outros serviços disponiveis na cidade.

3º Desafio das 28 Provas

No sábado, 26, o 3º Desafio das 28 Provas reune maratonistas e suas equipes para um prova de 42 km pelas trilhas da região sul, com um percurso recheado de variação de terrenos, com trilhas, areia de praia, asfalto, muitas subidas e mirantes de tirar o folego dos atletas.

A edição dará a largada as 7hs na praia da Tabatinga e segue até a praia Dura, segundo a produtora do evento, mais de 1100 atletas já garantiram inscrição, os atletas vão competir nas categorias solo, duplas, trios, quartetos e quintetos, podendo variar entre equipes masculina, feminina e mista.

1ª Prova de Ciclismo Cidade de Ubatuba

Estreando no calendário de eventos turisticos do municipio, a primeira prova de ciclismo com a assinatura da cidade de Ubatuba é válida pela 6ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo 2015.

Com percurso de 94 km pela belissima rodovia Rio Santos, a prova da a largada as 8 horas na Praça de Eventos na Avenida Iperoig, segue pela Avenida Thomas Galhardo para seguir pela rodovia até a divisa com Paraty, fazendo o retorno na cachoeira da escada sentido a praça de eventos.

Junto a área da largada a organização da prova promoverá ações para os familiares e público interagir durante a prova, como uma corrida infantil para crianças com idade abaixo de 12 anos, traga sua bike e venha prestigiar.

Observatório do Turismo

A equipe do Observatório de Turismo entra em ação em ambos os eventos, pesquisando os atletas e coletando informações sobre o perfil e hábitos de consumo dos atletas que visitam Ubatuba.

O Observatório de Turismo é um núcleo de estudos e pesquisas da Secretaria de Turismo que analisa o comportamento do turista em nossa cidade, colhendo informações que possam contribuir para que as tomadas decisórias com propósito de conhecimento, aprimoramento e desenvolvimento do setor turístico sejam otimizadas, tornando o destino cada dia melhor para seus visitantes e moradores.