Adventure Camp é exemplo de evento sustentável em Ubatuba

Adventure Camp é exemplo de evento sustentável em Ubatuba

Aproximadamente 500 pessoas entre moradores e turistas participaram do Adventure Camp e do projeto Na Trilha Certa, que aconteceu no último fim de semana, 15 e 16 de agosto, na praia da Fortaleza, região sul do município.

No sábado, aproximadamente 200 pessoas participaram de atividades gratuitas do Projeto Na Trilha Certa que consiste em atividades de esporte de aventura, voltado a adolescentes entre 14 e 16 anos de escolas públicas e adultos moradores do município.

O projeto viabilizado por meio de captação de recursos financeiros através da Lei de Incentivo ao Esporte, visa conciliar a prática esportiva de trekking em trilhas no meio da mata, rapel e canoagem em caiaques infláveis alinhados a estratégia educativa no campo da educação ambiental. Todos os participantes ganharam kits e medalha de participação.

Em paralelo ao Projeto aconteceu a Escola de Aventura (aulas teóricas e práticas) para atletas iniciantes e no segundo dia uma corrida de aventura para uma vasta gama de atletas que vai desde os profissionais aos iniciantes que nunca praticaram esporte. Mistura gostosa que deixou o evento com um toque de estreia e de prova profissional simultaneamente.

Na escola de aventura, atletas profissionais e especialistas na área treinam juntos e compartilham seus conhecimentos nas modalidades envolvidas: Mountain Bike, Trekking, Canoagem, Orientação e Vertical. No domingo, todos se encontram nas trilhas e rios do percurso, sempre inédito e recheado de decisões estratégicas.

Além de iniciar muitos atletas na corrida de aventura e proporcionar novas experiências de lazer para a comunidade local o evento é um ótimo exemplo de turismo sustentável, destaca Carolina Lemos, diretora de eventos da Secretaria de Turismo, pois envolve a comunidade local, gera emprego temporário para muitas pessoas em período de baixa temporada, além de trabalharem o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados durante o evento até o seu destino final. Também foram arrecadadas bolas esportivas para serem doadas para as escolas públicas do município.

A mesma equipe produtora do Adventure Camp, famosa pela excelencia na organização dos seus eventos, se prepara para o Desafio das Serras, evento de dois dias que acontecerá no final de novembro pela primeira vez em Ubatuba.

Fiquem ligados e entrem para o mundo dos esportes ao ar livre.

Funcionario