2º Curso de formação de monitor de observação de tartarugas marinhas

Fruto  de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e o Projeto Tamar, o curso irá capacitar profissionais de guiamento e monitores ambientais fornecendo subsídios teóricos e práticos para orientar turistas em atividades de campo valorizando a observação das tartarugas marinhas no cenário turístico do município.

O curso tem como público alvo os Guias de Turismo, Monitores Ambientais e Maricultores de Ubatuba que atuam com visitação em suas fazendas marinhas, com carga horária de 13 horas o curso será realizado entre os dias 14 a 16 de abril com aulas teóricas e praticas de campo.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 20 vagas e podem ser feitas na Secretaria de Turismo de segunda a sexta das 9hs as 17hs. O prazo vai até as 16 horas do dia 14 de abril (quinta feira).

Essa parceria é fruto do convênio que a Prefeitura Municipal de Ubatuba mantém com o Projeto Tamar, além de repasse financeiro ações de promoção e capacitação estão previstas no plano de ação do convênio.

A capacitação faz parte do Programa Municipal “Amigo do Turista” que tem como objetivo a qualificação dos profissionais de turismo e o estreitamento das relações entre o poder público, inciativa privada e profissionais de turismo.

O curso conta com o apoio da empresa Barquário, única no litoral da região sudeste a manter uma embarcação com fundo de vidro, o que permite o visitante observar a fauna marinha de dentro da própria embarcação.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 38833 9123 ou pelo e-mail cit@ubatuba.sp.gov.br, ou na própria Secretaria de Turismo, Avenida Iperoig 214, Centro.